Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Mapa do Site
Contactos
Email
   
  imprimir
 
Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário 

voltar

Apresentação 
O Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, criado no âmbito da implementação do processo de Bolonha, confere habilitação profissional para a docência na área da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, nos termos previstos pelo Regime Jurídico da Habilitação Profissional para a Docência na Educação Pré-Escolar e nos Ensino Básico e Secundário (Decreto-Lei nº 43/2007, de 22 de Fevereiro, Portaria 1189/2010, de 17 de Novembro).
Este Ciclo de Estudos visa formar Professores de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, que também podem intervir ao nível do 1º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular. Estruturando-se sobre formações de um 1º Ciclo de Estudos na área da Educação Física, pretende assegurar os conhecimentos e as competências essenciais para a docência nos diversos níveis de ensino para os quais profissionaliza, atendendo às especificidades de cada um deles.

Plano de Estudos >

Mais informação (Acesso | Plano de Estudos | Avaliação/Acreditação)

Professor Coordenador: Profª Doutora Maria Beatriz Ferreira Leite Oliveira Pereira
Grau Académico que confere: Mestre
Área de Especialização: Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário

Condições de Admissão
Licenciatura ou habilitação equivalente e 120 créditos em Educação Física e Desporto, obtidos no ensino superior. É ainda condição de acesso ao Mestrado a aprovação numa prova de domínio escrito e oral da Língua Portuguesa. Mais informações sobre os objetivos, termos de realização e datas da prova  >>>

Documentação necessária para a candidatura
A candidatura online (http://candidaturas.alunos.uminho.pt/home.aspx) requer a entrega/envio da seguinte documentação: cópia da certidão de Licenciatura, ou habilitação equivalente, com indicação da respectiva classificação final; Curriculum Vitae detalhado; comprovativo da obtenção dos créditos exigidos para acesso ao Mestrado; cópia do bilhete de identidade/cartão de cidadão e do cartão de contribuinte; outros comprovativos que os candidatos entendam relevantes para apreciação da sua candidatura.

Vagas (nº mínimo e máximo): 12 - 30
A abertura do Mestrado depende da admissão de um número mínimo de alunos, sem o qual não funcionará.

Prazos de candidatura:
1ª fase: 01 a 31 de julho 2014 - Divulgação de resultados parciais na página do IE.

CANDIDATURA ON-LINE
2ª fase (vagas sobrantes da 1ª fase): 26 de setembro a 01 de outubro 2014
Divulgação de resultados parciais na página do IE.

Duração: 2 anos (120 ECTS)
Valor das Propinas: 1037,20 ¤/ano, podendo ser pago em prestações  
Regime/Horário: Segunda a Sexta das 8h às 13h.
Local de funcionamento: Campus de Gualtar

Observações
Este Mestrado inclui um estágio, a realizar em contexto profissional, sobre o qual será elaborado um relatório, a defender em provas públicas. 

Contactos
Morada:
Instituto de Educação / Campus de Gualtar / 4710 - 057 Braga
Telef: (+351) 253 604 679
Fax: (+351) 253 604 659
E-mail: sec-mfip@ie.uminho.pt
Site: www.ie.uminho.pt


 
© Universidade do Minho - 2014 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por IE Símbolo de Acessibilidade na Web D.