Verão no Campus 2022 Voltar

18/07/2022 - 22/07/2022    Instituto de Educação da Universidade do Minho
O Verão no Campus vai decorrer entre os dias 18 e 22 de julho, em Braga e Guimarães, e pretende ser, não só um espaço de aprendizagem para jovens alunos do ensino secundário, mas também fomentar o espírito de trabalho em equipa, e laços de amizade e confiança mútua, através das diversas atividades pedagógicas, lúdicas e culturais levadas a cabo em ambiente universitário.
Os estudantes têm ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Braga e Guimarães, de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprenderem enquanto se divertem a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.
Conta com um programa que abrange diferentes áreas científicas, onde são promovidas atividades de ensino não formal nas áreas de arquitetura, matemática, química, arqueologia, sociologia, direito, educação, engenharia, letras, entre outras.
Em todas as tarefas os participantes são acompanhados por professores, investigadores e alunos da Universidade - os "padrinhos UMinho".
Os jovens têm, pois, a possibilidade de passar umas férias diferentes, junto dos alunos e dos professores da Universidade do Minho, nas instalações da instituição, e aprendem enquanto se divertem, ao mesmo tempo que descobrem a área científica que mais se enquadra nas suas preferências e aptidões.
A edição de 2022 da iniciativa decorrerá entre os dias 18 e 22 de julho.

​​​​Programa

​​​​​​​ Clica sobre as áreas coloridas para consultar os detalhes de cada programa.
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Inscrições
A primeira fase de inscrições decorre entre os dias 1 de junho, às 20h00 e 13 de junho, às 23h59.O acesso à plataforma de inscrições ficará disponível nesta página. A eventual abertura de novas vagas decorrerá posteriormente, em data a anunciar.

Programas e informações bit.ly/3wVvWuO

Regulamento

O regulamento interno do Verão no Campus está disponível para consulta, aqui.

Apoios

Gabinete de Comunicação e Imagem