9.º Congresso Internacional em Saúde Voltar

27/09/2022 - 30/09/2022    Instituto de Educação da Universidade do Minho
O Instituto de Educação da Universidade do Minho (IE UMinho), organiza (em modalidade hibrida)
entre o dia 27 e 30 de setembro de 2022, o 9.º Congresso Internacional em Saúde.
É um evento promovido de forma colaborativa entre a UNIJUI - Universidade Regional
Brasil e o CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, da UMinho - Universidade do Minho, na cidade de Braga, Portugal. Comunicação de aceitação dos resumos - 30 de julho 2022.
O Congresso Internacional em Saúde é um evento promovido de forma colaborativa entre a UNIJUI - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul, Brasil e o CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, da UMinho - Universidade do Minho, na cidade de Braga, Portugal.

A primeira edição do evento ocorreu em 2011, acontecendo a cada dois anos, sendo sua segunda, terceira e quarta edição respectivamente nos anos de 2013, 2015 e 2017. No ano de 2018, ocorreu a 5ª Edição do Evento na Universidade do Minho em Portugal, desde então o evento é anual de forma alternada entre Brasil e Portugal. Em 2020 o 7º Congresso Internacional em Saúde foi realizado no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar em Braga, Portugal com o tema:
Contextos e Problemáticas Emergentes. Devido a pandemia o evento ocorreu totalmente online. Em 2021, continuando em situação intensa de pandemia, o 8º Congresso Internacional em Saúde continuou a realizar-se de modo totalmente on-line, desta vez na UNIJUÍ sob o tema Determinantes Sociais, Tecnológicos e Ambientais em Saúde.

Em 2022 o 9º Congresso Internacional em Saúde será realizado novamente pelo CIEC, no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar em Braga, Portugal, mas agora já de forma Híbrida. Assim, nos dias 27 e 28 de Setembro o evento será presencial, enquanto nos dias 29 e 30 de Setembro será totalmente online.
O tema do 9CIS é Investigação, Humanização e Superação num convite à partilha e reflexão sobre o modo como nos dedicámos ao trabalho em saúde quando a mesma foi globalmente ameaçada. E numa mensagem positiva focamo-nos na capacidade de superação que a humanidade revelou auxiliada pela produção de ciência.

Clique e Confira a Programação do Evento

Submissão de resumos - Data limite - 30 de junho 2022
Comunicação de aceitação dos resumos - 30 de julho 2022
Pagamento de inscrição com valor reduzido - 31 de julho 2022
Envio de textos completos - 31 de agosto de 2022
Pagamento de inscrição sem valor reduzido - 15 de setembro 2022
Envio das gravações - 16 de setembro 2022

Profissionais e/ou Participantes
Com apresentação de trabalhos *

Assistentes
Com pedido de certificação de ação de formação pelo CCPFC
25 Horas / 1 Crédito

Estudantes e outros Assistentes
Sem Comunicação

Submissões

Limite de co-autores por trabalho: 6
Limite de trabalhos a apresentar como primeiro autor: 2
Sem limite de número de trabalho para co-autoria.
Normas de submissão e apresentação
Clique aqui para baixar o arquivo
Clique aqui para submeter o resumo

organização