"Trancadas em Casa - As Crianças Fintam a COVID-19"

​​​​​​
30 de março ​de 2020​​​​​
Logo_Portal-IE_350_Final_2.jpg

O Instituto de Educação, Universidade do Minho, no âmbito da sua missão na área de conhecimento da Educação e domínios afins, não pode ficar indiferente ao impacto que a Pandemia COVID – 19 está a ter na população em geral e nas crianças em particular.

Nesse sentido, mobilizando a sua comunidade docente, desenvolveu um projeto que designou "Trancadas em casa – As crianças fintam a COVID 19".

Este Interface é um canal de comunicação para acolher as vozes das crianças, de modo a conhecer e tornar visível o impacto da Pandemia COVID – 19 nas suas vidas. Pretende, também, colaborar com as famílias e profissionais de educação na organização de estratégias que as respeitem na sua essência de sujeitos ativos de direitos e as ajudem nas suas aprendizagens e desenvolvimento.

Agradecem-se contributos para o seu melhoramento!  Participem!​

O site "Trancadas em casa" é um espaço para ti!

Para poderes contar aos adultos e a outras crianças como é que estás a viver e lutar contra o coronavírus.

Gostávam​os de saber e divulgar as tuas ideias sobre como passar o tempo com a família, com os irmãos e com os amigos.

Se tens até 12 anos, gostávamos de saber como tens vivido as emoções destes dias. Podes filmar, gravar a tua voz, escrever, desenhar, fotografar... e enviar-nos!

Partilharemos as tuas mensagens com outras crianças e adultos que vivem "Trancados em casa" como tu.

Todos juntos poderemos tornar os nossos dias menos solitários e mais engraçados, abraçar emoções, trocar ideias, histórias, pensamentos ou risadas e aprender uns com os outros a ser mais corajosos, confiantes e generosos.

Contamos contigo!

Conta-nos com​o fintas o coronavírus...

Para esta parte vais precisar que um adulto esteja presente:

Termo de consentimento informado para encarregados de educação e crianças

Ao preenchermos e enviarmos o formulário abaixo, declaramos que lemos e compreendemos as finalidades e os objetivos do projeto "Trancadas em casa!".

Declaramos ainda que autorizamos a publicação de fotografias, vídeos, desenhos, textos e outros materiais da autoria das crianças, neste site, bem como nas páginas e divulgações oficiais da Universidade do Minho (www.uminho.pt) e do Instituto de Educação (www.ie.uminho.pt).

Fomos informada/os de que os materiais são para uso exclusivo das finalidades do projeto. Sabemos também que podemos mudar de ideias e pedir que não utilizem estes materiais, mesmo após o seu envio e/ou publicação, bastando para isso informar a coordenação do projeto, através do email natfs@ie.uminho.pt , que imediatamente os retirará.

Sabemos que, ao submeter esta ficha preenchida, estaremos a dar o nosso consentimento.​

Para me informar

Para os meus Pais

A brincar aprendo a proteger-me