Acolhimento novos estudantes 2019

​​​​ ​​
​​16 de setembro ​de 20​1​​​​9

Acolhimento201Portal-IE_350.jpg ​
Decorreu na manhã do dia 16 de setembro de 2019 no Auditório do Centro Multimédia a Sessão de Boas-Vindas e acolhimento aos novos estudantes do 1º Ciclo do Instituto de Educação, organizada pela Presidência do IE, Conselho Pedagógico, Direção dos Cursos e Núcleos de Estudantes (NEDUM – Núcleo de Estudantes de Educação e NEEBUM - Núcleo de Estudantes de Educação Básica).
acolhimento5.jpgDa esquerda para a direita: Nuno Teixeira (Presidente do NEDUM), Mariana Monteiro (Presidente do NEEBUM), Doutor Paulo Varela (Diretor da Licenciatura em Educação Básica), Doutor Leandro S. Almeida (Presidente do IE UMinho), Doutora Daniela Silva (Diretora da Licenciatura em Educação) e a Doutora Alexandra Gomes (Presidente do Conselho Pedagógico do IE UMinho).

O Professor Leandro Almeida, Presidente do IE, deu os parabéns aos novos estudantes pela escolha de uma licenciatura no nosso Instituto, desejando a todos uma excelente integração na Universidade, evidenciando que o IE ao longo dos próximos anos pretende formar pessoas e profissionais, contribuindo para o desenvolvimento social das famílias e das comunidades.
acolhimento7.jpg
Num outro momento enfatizou que “Trabalhar em prol da educação é criar condições para o bem-estar das pessoas, o desenvolvimento socioeconómico das sociedades e a corresponsabilização de todos pela paz e o desenvolvimento sustentável do planeta.”

acolhimento6.jpg
Nesta sessão, a Doutora Alexandra Gomes, Vice-Presidente do IE e Presidente do Conselho Pedagógico, fez uma apresentação com informações sobre a Universidade e o Instituto, sobre os projetos de Ensino do IE, os seus órgãos e serviços. Foi igualmente salientado que na 1ª fase de candidaturas, todas as vagas do nosso Instituto foram preenchidas.

acolhimento3.jpg
A Diretora da Licenciatura em Educação, Doutora Daniela Silva, o Diretor da Licenciatura em Educação Básica, Doutor Paulo Varela assim como os estudantes presidentes dos Núcleos de Estudantes, José Nuno Teixeira (NEDUM) e Mariana Monteiro (NEEBUM) saudaram os novos estudantes do 1º ano. Estes representantes evidenciaram um consenso de ideias, alertando mais uma vez para a importância da representatividade dos colegas nos órgãos do Instituto, apelando à sua participação. Seguiu-se uma reunião com os respetivos Diretores das Licenciaturas, para apresentação da organização dos cursos e visita aos espaços e equipamentos do IE.

acolhimento4.jpg
Para simplificar a sua integração na vida académica, foi oferecido aos estudantes, um guia de acolhimento.​
acolhimento1.jpg
No final foi captada uma foto do grupo.