Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Programa de Doutoramento - Educação, Cooperação e Desenvolvimento Voltar

20/09/2016 - 29/09/2016    Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga
Esta edição do doutoramento em ciências da educação assume como prioridade a produção de conhecimento em Educação, Cooperação e Desenvolvimento, em países lusófonos. Candidaturas até 29 de setembro 2016.
O doutoramento considera as diferentes realidades dos países lusófonos, a partir de uma abordagem teórica-conceptual de natureza interdisciplinar, na medida em que nele participam docentes de vários departamentos do Instituto da Educação (IE) da Universidade do Minho (UMinho), contando, ainda, com a colaboração de docentes do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Prazo de candidatura: 20 julho a 29 de setembro de 2016
Número de vagas: 06
Afixação de resultados: 7 de outubro

Critérios de classificação e seriação
O processo de seleção inclui a análise do curriculum vitae do candidato e a elaboração de um projeto de investigação.
Os critérios de seleção levam em consideração:
Qualificações académicas (relevância da área científica de proveniência e classificação final de licenciatura e de mestrado);
Publicações e comunicações em encontros científicos;
Participação em projetos de investigação;
Experiência profissional.
Os projetos de investigação são aprovados pelo Conselho Científico do IE-UMinho

Destinatários
Entre os destinatários do curso incluem-se: Técnicos das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento; Pessoal Técnico afeto aos Serviços de Cooperação com os PALOP; Funcionários dos Serviços da Administração Pública implicados na Área da Cooperação Educacional e Técnico-Científica;Técnicos responsáveis pela Cooperação Descentralizada das Câmaras Municipais; Agentes de cooperação afetos a projetos e programas de cooperação em educação; Técnicos de ONGD portuguesas e dos países parceiros; Responsáveis por programas de cooperação em educação de países parceiros. Voluntários da Cooperação em Educação para o Desenvolvimento; Professores, educadores e formadores.

É condição de acesso ao curso ser detentor do grau de Mestre ou equivalente legal em qualquer área das ciências sociais e humanas. A título excecional, podem candidatar-se os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal, detentores de um currículo académico ou científico especialmente relevante.

Horário
O curso funcionará em regime de b-learning (parcialmente a distância). As sessões presenciais decorrerão às sextas-feiras (17:00h-22:00h) e aos sábados (09:00h-13:00h).

Propinas: 2750€/ano, podendo ser pago em prestações
Informações detalhadas e critérios de seleção:
Web: http://www.ie.uminho.pt
E-mail: sec-dou@ie.uminho.pt
Telefone: (351) 253 601 287
​​​​​​​​   Flyer de divulgação do Doutoramento
Logo dout