Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

UPA 2021 - Universidade de Portas Abertas Voltar

05/05/2021 - 07/05/2021    Instituto de Educação da Universidade do Minho
A UPA Digital é uma iniciativa que pretende abrir as portas da UMinho à distância, proporcionando aos estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, pais e encarregados de educação, professores e orientadores vocacionais uma interação direta com docentes e estudantes da UMinho.
A edição de 2021 acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de maio, numa Mostra Virtual onde se apresentarão, em stands, as Escolas e Institutos e ainda os principais serviços disponibilizados aos estudantes da UMinho.

Nestes espaços, os visitantes poderão consultar folhetos informativos, visualizar pequenos vídeos, aceder às redes sociais interagir, numa chatbox, com docentes, profissionais, alumni e estudantes de cada curso e, ainda, agendar e participar em conversas para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos em que têm interesse.
Poderão, assim, explorar, em pleno, as áreas de estudo, saídas profissionais e planos curriculares dos cursos que fazem parte dos seus planos de futuro e também colocar questões sobre como é estudar na UMinho e os desafios que se colocam aos estudantes, ao longo dos anos de estudo.

Será também uma oportunidade para conhecer as infraestruturas e serviços que a UMinho disponibiliza à comunidade estudantil para a prossecução dos estudos e para o desenvolvimento de ferramentas transversais, tão importantes para a integração dos futuros profissionais no mercado de trabalho.

Como podes participar na UPA Digital?
Regista-te em upa-uminho.pt, a partir do dia 13 de abril, e desse momento em diante, a UPA Digital abre-te as portas da UMinho.
Podes explorar a informação sobre o evento, ainda antes de iniciar: podes conhecer melhor a UMinho e as suas Escolas e Institutos, podes conhecer toda a oferta educativa (licenciaturas e mestrados integrados), podes agendar uma conversa para falares sobre o(s) teu(s) curso(s) de eleição, e podes conhecer o programa paralelo, que acontecerá ao longo dos três dias. Todas estas possibilidades vão permitir que te prepares em pleno para a tua visita virtual e para participares nas várias sessões que estamos a preparar para ti.

Não percas a oportunidade. Não deixes nada por esclarecer!

​​​​​​​​   Programa
Logo