Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Ministra da Educação de Angola visita UMinho Voltar

quinta-feira, 29/07/2021    Auditório A1, Edifício 1, campus de Gualtar, Braga
Foto: Nuno Gonçalves
A Ministra da Educação de Angola visitou a UMinho a 29 de julho, no âmbito de três mestrados de formação de professores recentemente protocolados. Maria Luísa Grilo contactou as sete dezenas de estudantes angolanos a frequentarem aqueles cursos em Braga e os professores angolanos e portugueses envolvidos na lecionação e coordenação dos cursos.
Esta visita incluiu uma sessão com os estudantes, a partir das 17h00, no auditório A1 do campus de Gualtar, com a presença do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do Presidente do Instituto de Educação da UMinho, Leandro Almeida, e do delegado dos estudantes, Hélder António.

Os três mestrados na área das metodologias de ensino foram criados pelo Governo angolano e estão sob alçada dos ISCED – Instituto Superior de Ciências da Educação em Huíla (pré-escolar), em Benguela (ensino primário) e em Luanda (língua portuguesa no ensino secundário). Contaram com um forte envolvimento da UMinho na sua organização curricular e lecionação, incluindo aulas de várias disciplinas em Braga.

A abertura dos cursos ocorreu em maio de 2021 em Luanda, na presença de três ministros angolanos e do embaixador de Portugal em Angola, entre outras figuras. Foi também formalizada
em Luanda a participação do Governo português na implantação dos três cursos, reforçando os laços de cooperação e dando sequência ao memorando de entendimento assinado em 2018.

- Fotos: www.dicas.sas.uminho.pt/big/academia/2021/ministra-da-educacao-de-angola-visita-uminho
- Vídeo (3m00s):
youtube.com/watch?v=mJqViX5gdCQ

+Info: www.ie.uminho.pt
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: Nuno Gonçalves
Governo de Angola