Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Acolhimento aos novos Estudantes do Instituto de Educação - 2021 Voltar

sexta-feira, 01/10/2021    Instituto de Educação da Universidade do Minho
O Acolhimento aos novos estudantes do Instituto de Educação decorreu no dia 1 de outubro 2021 às 9h00 no Auditório do Centro Multimédia. O programa com as diversas atividades promovidas em articulação com a Reitoria (Embaixadores), decorreu durante o período de 27 de setembro a 1 de outubro 2021. Matrículas e Inscrições: https://bit.ly/3i1UU55
Sou UMinho: https://sou.uminho.pt/pt/
Receção dos Estudantes Internacionais
A Universidade do Minho (UMinho) promoveu a 23 de setembro, às 12h30 e 17h30, sessões de boas-vindas e acolhimento para os estudantes internacionais do ano letivo 2021/22. As sessões foram online e integraram o processo de acolhimento organizado pela instituição para facilitar o primeiro contato destes novos estudantes na UMinho.

Estes 86 estudantes provêm de 10 nacionalidades, com o Brasil a liderar, seguido de Angola, Cabo Verde, China, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Moçambique, Turquia e Uruguai. As sessões dão a conhecer a instituição, bem como a missão, a formação, os serviços e as valências extracurriculares, servindo igualmente de espaço de discussão para estes novos estudantes da UMinho esclarecerem eventuais dúvidas no arranque do ano letivo.


Semana de receção e acompanhamento de novos estudantes
O Conselho Pedagógico está disponível para poder esclarecer duvidas de novos estudantes que para isso se dirijam aos campi. Esses aluno serão encaminhados por Embaixadores.
Em ambos os dias, Embaixadores em ambos os campi (Ed2 Gualtar e Ed1 Azurém), nos períodos compreendidos entre as 9h-13h e 14h-16h, que se disponibilizaram para dar indicações e realizar curtas visitas aos campi. A visita consistiu num circuito que indica espaços letivos, de serviços, e Unidades Orgânicas.


Estudantes Nacionais
A primeira semana foi dedicada às matrículas e os dias seguintes a atividades de integração dos estudantes, em atividades ligadas ao contacto com diversos contextos académicos.
O Núcleo de Estudantes de Educação (NEDUM) e o Núcleo de Estudantes de Educação Básica (NEEBUM), estiveram durante esta primeira semana, em contacto com os novos estudantes para os receber e divulgar o programa de acolhimento, em articulação com os Embaixadores da Reitoria e a AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho).

A cerimónia de boas-vindas do Reitor foi na tarde do dia 29 ou 30 de setembro, no Pavilhão Universitário do Campus de Gualtar, em Braga (a confirmar).

No dia 1 de outubro às 9h00, o primeiro dia no Instituto de Educação, o Conselho Pedagógico do IE preparou um Programa de Acolhimento articulado com o Programa Geral da UM, que integra um conjunto de atividades, envolvendo a Direção de Curso e os Núcleos de Estudantes.

De tarde do dia 1 de outubro, entre as 15h00 e as 16h30, decorreu uma sessão organizada pela Unidade de Apoio às Actividades de Ensino, designada "Recursos e plataformas de apoio à aprendizagem da UMinho"
Modalidade Online
USAAE


CONTACT​OS
Conselho Pedagógico​Tel: +351 253 601287
e-mail: cpedagogico@ie.uminho.pt

Licenciaturas
Tel: +351 253 601286
e-mail: licenciaturas@ie.uminho.pt
​​​​​​​​   Programa de Acolhimento do IE 2021
​​​​​​​​   Guia de Acolhimento IE UMinho novos estudantes 2021
​​​​​​​​   Cartaz
Logo