Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

 Instituto de Educação da UMinho colabora na Formação de Professores em Angola

​​​​​​​
fevereiro​ ​de 2020​​​​​
350_Angola3.jpg
 ​​

​ Instituto de Educação da Universidade do Minho em visita a Angola

No quadro de negociações em curso para a participação de docentes do Instituto de Educação na lecionação de três cursos de mestrado a levar a cabo pelo Governo de Angola, os professores Leandro Almeida e José Augusto Pacheco visitaram este país e estabeleceram reuniões de trabalho com o ISCED de Huíla (Lubango), ISCED de Benguela e ISCED de Luanda, responsáveis pelos mesmos mestrados. 

Nas reuniões em cada um dos ISCED tomaram parte membros do Governo de Angola tendo-se analisado, nomeadamente, os recursos humanos e técnicos para a lecionação dos mestrados, definido os termos da parceria a existir ao nível da corresponsabilização docente (pares pedagógicos para cada UC) e avaliadas as condições logísticas de deslocação e estadia dos docentes que irão co​operar nessa lecionação. 

Em Benguela, como documentado na foto, os trabalhos envolveram o Reitor da Universidade de Katyavala Bwila, pois que esta universidade integra o ISCED. Os cursos em causa são Mestrado em Metodologia de Educação de Infância (ISCED de Huíla), Mestrado em Metodologia do Ensino Primário (ISCED de Benguela), com três áreas de especialização (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Socia​is e Ciências da Natureza), e Mestrado em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa no Ensino Secundário (ISCED de Luanda). 

Face à crise sanitária atual provocada pelo COVID-19, o arranque destes cursos e da cooperação docente estão previstos para março de 2021.

Huila2.jpg 

INFORMAÇÕES DE CONTACTO ADICIONAL

​ISCED - Luanda

ISCED Benguela

ISCED Huíla





​​​​​
​​