45 anos a desenvolver projetos de ensino e investigação em Educação

​​​​ ​​
​​10 de dezembro ​de 20​​20

45anos_1280.png

O Instituto de Educação comemorou no passado dia 10 de dezembro 45 anos de existência.

660_420_Fotos_Newsletter__PORTAL_IE2020_Secretario.jpg

A Presidência e o Presidente do Conselho do Instituto receberam, nas instalações do IE, o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Prof. Doutor João Costa, conferencista convidado da cerimónia comemorativa dos 45 anos do Instituto. Na reunião foram trocadas impressões sobre a necessidade de um maior investimento do país na área da formação de educadores e professores, do pré-escolar ao ensino secundário, e sobre os recursos e experiência do IE nesta matéria. A possibilidade de uma cooperação foi abordada.

Ao longo do ano 2021, estão previstos diversos eventos alusivos a este marco histórico na vida deste instituto. Estão ser preparados seminários, conferências e momentos culturais comemorativos desta efeméride, a pensar já no cinquentenário.

Reportagem das comemorações do Dia do IE 2020

RUM - Rádio Universitária do Minho - GCII