Tomada de posse dos Órgãos Sociais do NEDUM

​​​​ ​​
​​11 de novembro ​de 20​​20

Fotos Portal NEWSLETTER_IE_350_nov2020_nedum2.png

660_420_Fotos_Newsletter__PORTAL_IE2018_nedum3.pngTomada de Posse dos Órgãos Sociais do Núcleo de Estudantes de Educação da Universidade do Minho (NEDUM

Decorreu no dia 11 de novembro no anfiteatro do Instituto de Educação a tomada de posse dos novos membros dos Órgãos Sociais do Núcleo de Estudantes de Educação UMinho (NEDUM). A cerimónia contou com a presença da Vice-Presidente do Instituto de Educação, Professora Doutora Natália Fernandes, da Diretora da Licenciatura em Educação, Doutora Daniela Silva e do Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Rui Oliveira.

660_420_Fotos_Newsletter__PORTAL_IE2018_nedum2.png

A aluna da Licenciatura em Educação Cristiana Manuela Faria Monteiro assume o mandato à frente da Direção do NEDUM, tendo igualmente tomado posse Juliana Matos Araújo, como Presidente da Assembleia Geral e Andreia Raquel Simões Gomes para Presidente do Conselho Fiscal, e as respetivas equipas.

No ano em que o Instituto de Educação comemora 45 anos, Cristiana Monteiro apresentou um conjunto de propostas para garantir uma liderança apoiada na partilha e cooperação, tentando dar a melhor resposta à contingência imposta por esta pandemia. Realçou que esta equipa pretende defender e auscultar os interesses de todos os alunos da Licenciatura em Educação, desenvolver atividades que potenciem o sentido crítico de cada um e a sua consciência cívica. Destaque ainda para a ambição em fomentar o interculturalismo em contextos de intervenção e o reforço de contactos entre ex-alunos e atuais alunos.

660_420_Fotos_Newsletter__PORTAL_IE2018_nedum1.pngTerminou a sua intervenção salientando dois aspetos: a ligação entre alunos-mercado de trabalho de intervenção e o desenvolvimento de redes de aproximação virtual.