Acolhimento aos novos estudantes do IE UMinho

Licenciatura em Educação

Licenciatura em Educação Básica

660_420_Fotos_Newsletter__nov_Acolhimento_4.jpg

Decorreu no dia 1 de outubro de 2020 da parte de tarde no complexo pedagógico II e no pavilhão da UMinho, a Sessão de Boas-Vindas e acolhimento aos novos estudantes do 1º Ciclo do Instituto de Educação, organizada pela Presidência do IE, Conselho Pedagógico, Direção dos Cursos e Núcleos de Estudantes (NEDUM – Núcleo de Estudantes de Educação e NEEBUM - Núcleo de Estudantes de Educação Básica).

660_420_Fotos_Newsletter__nov_Acolhimento_1.jpg

O Professor Leandro da Silva Almeida, Presidente do IE, deu os parabéns aos novos estudantes pela escolha de uma licenciatura no nosso Instituto. Enfatizou que a Universidade é um contexto de grandes desafios mas também de oportunidades que os estudantes devem aproveitar, desejando a todos uma excelente integração e sucesso no Curso e na Universidade.

660_420_Fotos_Newsletter__nov_Acolhimento_2.jpg

Nesta sessão, a Doutora Alexandra Gomes, Vice-Presidente do IE e Presidente do Conselho Pedagógico, evidenciou que o IE através dos seus cursos pretende formar pessoas e profissionais, contribuindo para o desenvolvimento educativo e social das pessoas, das famílias e das comunidades. De seguida, fez uma breve apresentação de informações relevantes sobre a Universidade e o Instituto, projetos de Ensino do IE e conselhos sobre a aplicação das medidas de prevenção e higienização no contexto da pandemia COVID-19.

660_420_Fotos_Newsletter__nov_Acolhimento_3.jpg

660_420_Fotos_Newsletter__nov_Acolhimento_5.jpg

A Diretora da Licenciatura em Educação, Doutora Daniela Silva, o Diretor da Licenciatura em Educação Básica, Doutor Paulo Varela, assim como representantes dos Núcleos de Estudantes (NEDUM e NEEBUM), saudaram os novos estudantes do 1º ano. Os Diretores de Curso apresentaram os objetivos e a estrutura curricular do curso, informando sobre o funcionamento das aulas a iniciar na próxima semana. Os representantes dos Núcleos alertaram para a importância da representatividade dos colegas nos órgãos do Instituto, apelando à sua participação. As sessões integraram, ainda, reuniões com os respetivos Diretores das Licenciaturas para maior especificação da organização dos cursos e funcionamento das aulas, assim como a visita a alguns espaços e equipamentos do IE monitorizados pelos "estudantes-embaixadores".

660_420_Fotos_Newsletter__nov_Acolhimento_6.jpg

Para facilitar a sua integração na vida académica, foi oferecido aos estudantes, um guia de acolhimento

No final foi captada uma foto de cada um dos grupos.