Acolhimento 2018

​​17 de setembro​ de 2​​018​​​​​

LogoAcolhimento_350.jpg

Decorreu no dia 17 de setembro 2018 o primeiro dia oficial dos novos estudantes do Instituto de Educação.
O programa com as diversas atividades p​romovidas pela Presidência do IE em articulação com a AAUM, decorreu durante o período de 11 de setembro a 6 de outubro.
A primeira semana foi dedicada às matrículas e as semanas seguintes a atividades de integração dos estudantes..
O Núcleo de Estudantes de Educação (NEDUM) e o Núcleo de Estudantes de Educação Básica (NEEBUM), estarão durante a primeira semana, em contacto com os novos estudantes para os receber e divulgar o programa de acolhimento,​ em articulação com a AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho).
A cerimónia de boas-vindas do Reitor foi na tarde do dia 17 de setembro, no Pavilhão Universitário do Campus de Gualtar, em Braga.

A Sessão de Boas-Vindas e acolhimento  do 1º Ciclo do IE, é organizada pela Presidência do IE, Conselho Pedagógico, Direção dos Cursos e Núcleos de Estudantes (NEDUM – Núcleo de Estudantes de Educação e NEEBUM - Núcleo de Estudantes de Educação Básica).

Foto_acolhimento2018_4.jpgSara Gomes (NEDUM), Filipa Silva (NEEBUM) Prof. Paulo Varela, Presidente do Instituto de Educação - Prof. Doutor José Augusto Pacheco​,
​Profª Natália Fernandes, Prof. Virgínio Sá e a Profª Alexandra Gomes​

O Prof. José Augusto Pacheco, Presidente do IE, deu os parabéns aos novos alunos pela escolha de uma licenciatura no nosso Instituto, desejando a todos uma excelente integração na Universidade, evidenciando que o IE ao longo dos próxim​os anos será uma “casa familiar” para todos(as). O Presidente colocou enfase ainda na disponibilidade do Instituto para prestar a ajuda e o apoio necessário a estes alunos, na sua primeira etapa de um longo percurso académico.​
Nesta sessão, a Profª Alexandra Gomes, Vice-Presidente do IE e Presidente do Conselho Pedagógico, fez uma apresentação com informações úteis sobre a Universidade e o Instituto, sobre os projetos de Ensino do IE, os seus órgãos e serviços.

Foto_acolhimento2018_3.jpg
Para simplificar a sua integração na vida académica, foi oferecido aos alunos um guia de acolhimento​.
O Diretor da Licenciatura em Educação, Prof. Virgínio Sá, o Diretor da Licenciatura em Educação Básica, Prof. Paulo Varela assim como os estudantes presidentes dos Núcleos de Estudantes, Sara Gomes (NEDUM) e ​Filipa Silva (NEEBUM) saudaram e apresentaram os parabéns aos novos alunos do 1º ano. Estes representantes evidenciaram um consenso de ideias, alertando uma vez mais, para a importância da representatividade dos alunos nos órgãos do Instituto, apelando à sua participação. Na sequência deste momento, os alunos reuniram com os respetivos Diretores das Licenciaturas, para apresentação da organização dos cursos e para visitarem espaços e equipamentos do IE. No final foi captada uma foto em grupo no interior  do auditório.

Foto_acolhimento2018_1.jpg