XIV Seminário Internacional de Educação Física Lazer e Saúde (SIEFLAS)

12 - 14 de setembro​​​ de 2018​​​​​​

Fotos-Portal-NEW-IE_abertura_FINAL_350_Sieflas.png

O  XIV Seminário Internacional de Educação Física Lazer e Saúde (SIEFLAS​) foi realizado entre os dias 12 a 14 de setembro na cidade de Curitiba no Brasil, na Universidade Positivo.
sieflas_news_2.png
É uma organização das  Universidade do Minho, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade dos Açores e Universidade Positivo. Tem por objetivo reunir pesquisadores nas áreas de Educação Física, Lazer e Saúde para a discussão e reflexão de questões de investigação das áreas referidas.
sieflas_news_4.png
O Seminário foi pensado e realizado nas três primeiras edições a partir do ano de 2003 pelo então Departamento de Expressões Artísticas e Educação Física do Instituto de Estudos da Criança (IEC) da Universidade do Minho (UM).
sieflas_news_3.png
Atualmente está consolidado e acontece uma vez ao ano, alternando a organização entre Portugal e o Brasil. Na XIV edição a UM foi representada pela Doutora Inês Peixoto Silva. A participação de professores de diversas regiões do Brasil, a qualidade dos trabalhos apresentados e as discussões entre os participantes foram alguns dos destaques no evento.
​Em 2019 será realizado XV SIEFLAS pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco.
sieflas_news_1.png
O Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde (SIEFLAS) foi realizado pela primeira vez no ano de 2003. Nas suas primeiras três edições, foi um sonho idealizado e realizado pelo então Departamento de Expressões Artísticas e Educação Física do Instituto de Estudos da Criança (IEC) da Universidade do Minho (UM), Portugal. Em 2007 numa reunião entre os professores Beatriz Pereira, Graça Carvalho do IE/UM, Márcio José Kerkoski e Dalton Arnoldo Nascimento do Dep. de Educação Física da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) nasce a ideia da organização alternada entre universidades do Brasil e Portugal. Assim, em 2008 a internacionalização do seminário “ganhou asas” e foi organizado pela primeira vez no Brasil. O seminário passou então a realizar-se todos os anos, alternando as edições, na maioria dos seminários realizados, entre Portugal e Brasil.

Mais informação: https​://sieflas2018.com/#/