Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Curso de Aprofundamento - Mediação Comunitária e Intercultural Voltar

02/11/2022 - 09/01/2023    Instituto de Educação da Universidade do Minho
Candidaturas a decorrer até 9 de janeiro 2023 para o curso de aprodundamento Mediação Comunitária e Intercultural | Alunos seriados beneficiarão do sistema de bolsas de mérito do projeto. Candidaturas: http://www.alianca.uminho.pt/
A Aliança de Pós-Graduação da UMinho - Competências para o Futuro disponibiliza um portefólio de cursos de curta duração voltados para as necessidades específicas do mercado de trabalho e da sociedade. Foi desenhado em estreita cooperação com um conjunto relevante de empregadores e outras entidades externas, com o objetivo de dar resposta a necessidades de atualização e requalificação de profissionais de diversos setores de atividade. Com financiamento aprovado na sequência da candidatura da UMinho aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” (lançados pelas DGES e integrados no financiamento EU Generation - Plano de Recuperação e Resiliência), a Aliança contribuirá para os objetivos definidos na iniciativa Skills 4 pós-Covid (MCTES/DGES). www.alianca.uminho.pt https://candidaturaalianca.uminho.pt

Mediação Comunitária e Intercultural
Este curso pretende desenvolver conhecimentos e competências em mediação comunitária e intercultural, desenvolvendo competências na conceção, implementação e avaliação de mecanismos de mediação comunitária e intercultural e desenvolvendo competências de (auto)supervisão de práticas de mediação comunitária e intercultural.

Programa Educacional: Comunicação, Cultura, Sociedade e Inclusão
Escolas/Institutos envolvidos: Instituto de Educação
Parceiros: Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social; União das Misericórdias Portuguesas; CENFIPE - Centro de Formação das Escolas do Alto Minho e Paredes de Coura; COLLABORE - Rede de Centros de Formação.

Tipo de diploma: Diploma de Aprofundamento
Plano de Estudos: Aqui
Candidaturas (até 9 de janeiro de 2023): Aqui

Duração: 60 horas
Créditos: 12 ECTS
Taxa de frequência:
450 €
Vagas: 20 alunos/ano


* Os alunos deste curso são elegíveis para o Programa de Bolsas de Estudo da Aliança de Pós-Graduação da UMinho. Saiba mais aqui.
** Para mais informações, por favor contacte-nos
aqui.
Instituto de Educação
Campus de Gualtar,
4765 - 057 Braga - Portugal
Tel. +351 253 601220
sici-ie@ie.uminho.pt
Logo