Enquadramento
O acompanhamento e supervisão da prática letiva é um dos referentes do campo de análise relativo ao domínio de prestação do serviço educativo, do quadro de referência da Avaliação Externa de Escolas da Inspeção Geral de Educação e Ciência. É amplamente reconhecido que a supervisão pedagógica é um dos aspetos mais citados nos pontos fracos dos relatórios sobre a Avaliação Externa das Escolas publicados pela Inspeção Geral de Educação e Ciência. Uma realidade que leva ao Observatório de Autoavaliação de Escolas, do Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho, a promover um debate em torno da supervisão pedagógica num contexto de Avaliação Externa de Escolas.
Este seminário é organizado no âmbito do Observatório de Autoavaliação de Escolas, integrado no Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho, tendo como propósito contribuir cientificamente para a melhoria das práticas de autoavaliação das escolas.
Para mais informações:
Financiamento: UIDB/01661/2020 e UIDP/01661/2020, através de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT
Público-alvo
Docentes, investigadores, estudantes de pós-graduação
Observatório de Autoavaliação de Escolas | AAE CIEd | Universidade do Minho
COMISSÃO CIENTÍFICA: José A. Pacheco; José Carlos Morgado; Leonor Lima Torres; Natália Costa; Isabel Fialho; José
Saragoça; Ana Paula Correia; Maria José Silvestre; Carlos Barreira; Maria da Graça Bidarra; Maria Piedade Vaz Rebelo; Filipa
Seabra; Marta Abelha; Susana Henriques; Ana Mouraz.
COMISSÃO ORGANIZADORA: José A. Pacheco; José Carlos Morgado; Beatriz Maia; Sofia Rodrigues; Natália Costa; Eduarda
Rodrigues; Helena Queirós.
ACREDITAÇÃO
Este seminário está certificado como formação de curta duração (Art.º 3.º do Despacho n.° 5741/2015, de 29 de maio), com o total de 8h (22 e 23 de setembro).
INSCRIÇÕES
Para mais informações: seminarioautoavaliacao2023@gmail.com