​​​12 - 13 de julho de 2018​​​​​

LogoSelipram_news.jpg
​Decorreu entre os dias 12 e 13 de julho passado, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, e​​ numa organização conjunta entre o Grupo Literalise, da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), e do Centro de Investigação em Estudos da Criança (C​​​IEC) da Universidade do Minho ​o III SELIPRAM – Seminário Internacional de Literatura Infantil e Práticas de Mediação Literária.
selipram_news_5.png
selipram_news_2.png
O evento, que integrou o programa da Feira do Livro da cidade de Braga, e que contou com mais de 28 palestrantes e participação ativa do público, congregou pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis em pesquisas sobre literatura infantil e juvenil, na sua articulação com práticas educativas, construídas em diálogo com essa produção literária e em práticas de mediação da leitura literária.

selipram_news_1.png
Foram apresentados diversos painéis que focalizaram temas relevantes para a educação literária dos jovens, como por exemplo, os seguintes: formar leitores literários em diferentes espaços educativos; formar leitores literários na escola; produtos culturais para a infância e juventude, ideologias e tecnologias digitais; do texto literário ao ensino de literatura; literatura infantil e juvenil e Imaginário: entre os clássicos e os “inovadores”; poesia para os mais novos; a prosa para infância ou o livro-objeto para a pequena infância.
selipram_news_4.png
Paralelamente, foram apresentados diversos livros ligados à pesquisa nas áreas da educação literária para os mais novos.

selipram_news_1.png
O encontro contou com a presença da Senhora Vereadora da Cultura da CM de Braga, Drª Lídia Dias, Presidente do IE e Direção do Centro de Investigação em Estudos da Criança, que acolheram calorosamente os participantes.